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14 de março de 2011

Proposta de Trabalho Nº1 (2ª Tentativa - Definitiva)

Afinal optamos por esta música: "Close To The Edge" dos 30 Seconds To The Mars:




I don't remember the moment I tried to forget
I lost myself is it better not said
Now I'm Closer to the Edge

It was a thousand to one and a million to two
Time to go down in flame and I'm taking You
Closer to the Edge

No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No No No No

Can you imagine a time when the truth ran free?
The birth of a song
The death of a dream
Closer to the Edge

This never ending story
Paid for with pride and fate
We all fall short of glory
Lost in our fate

No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No No No No

No No No No
I will never forget
No No
I will never regret
No No
I will live my life

No No No No
I will never forget
No No
I will never regret
No No
I will live my life

No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No I'm not saying I'm sorry
One day, maybe We'll meet again
No No No No

Closer to the Edge
Closer to the Edge
Closer to the Edge
Closer to the Edge
No No No No

Closer to the Edge


Para representar a nossa música tivemos que ter em conta as características específicas da comunicação visual.
Para a representação foi também necessário ter em conta vários aspectos não só da letra da música, mas também da sua sonoridade que é crucial no conjunto musical e fundamental para a mensagem que esta pretende passar.
A letra refere-se a viver perto do limite, e transmite-nos sensações como poder, revolta, memória, mudança, optimismo, limite
Após definirmos o que a musica nos transmitia tentamos adequar parte dessas sensações numa imagem que tivesse os requisitos  de uma composição básica com pontos, linhas, cor, textura.
Seleccionamos algumas imagens que nos poderiam dar alguma referência, as imagens que fossem mais eficientes na transmissão da mensagem da música. Seleccionamos imagens como:































Assim, para a realização desta primeira composição escolhemos como elementos principais o ritmo cardíaco, um remoinho, um contraste de cores, e cortes. Com estes objectivos começamos os esboços.
Começámos por escolher o background do nosso trabalho. A nossa ideia principal para o plano de fundo era um remoinho mas queríamos-lhe juntar também as partes quentes (vermelho) e as partes frias (azul escuro) da música. Por isso, baseamos-nos numa imagem de contraste de cores e adaptamo-la ao nosso gosto.







Definimos que nos iamos centrar no redemoinho de emoções que a música transmite, daí a primeira imagem. A segunda imagem, o ritmo cardiaco representa o poder, a força com que a mensagem da música é cantada e transmitida.



Depois deste cenário criamos algumas alterações e modificações na imagem.




Por fim escolhemos simplificar a imagem e adicionar-lhe uns “cortes” que representam a força e vigorisidade da música.




No entanto, surgiu-nos uma ideia completamete diferente para a capa, e acabamos por fazer desta composição a imagem que pode se impressa no cd em si.





A ideia de uma mudança radical para uma nova capa surgiu-nos enquanto reflectiamos sobre as verdadeiras emoções que se poderia passar a alguém que observa-se a nossa composição e como tal, achamos que era melhor altera-la de acordo com as emoções e letra da música de forma a tornar essa mensagem mais patente na imagem. Começamos por uma nova recolha de informação e imagens, principalmente sobre poder e limite (algo que é muito transmitido na música).





Decidimos relacionar estas duas imagens e iniciar a nova composição. Queriamos dar a ideia do limite, por isso o conta quilometros, que foi aletrado para dar uma ideia que o ponteiro se move até ao limite.







De seguida adaptamos esta composição à imagem relacionada com o poder. Pusemos o conta quilometros de duas formas para simbolizar as duas fces dos limites (boas e más). Adicionamos por fim um ritmo cardiaco para nos mantermos fieis à nossa primeira ideia e para representar a os pontos altos e baixos da sonoridade.






Nesta composição o mais utilizado foi o contraste de cores (preto/branco, preto/amarelo, vermelho), a luminosidade, e a linha.




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